Ana Obregón, uma atriz espanhola, de 68 anos, surpreendeu o público ao revelar que teve um bebê por meio de uma barriga de aluguel dos Estados Unidos. Mas o que chamou atenção foi que a recém-nascida é filha do seu filho que já morreu. A atriz disse em entrevista à revista ¡Hola! que a menina não é sua filha, e sim sua neta.

Na Espanha, ter uma mulher dando à luz por você é ilegal, mas a lei permite adotar uma criança nascida em outro país, por isso a barriga de aluguel foi dos Estados Unidos. Aless Lequio, filho de Ana, morreu aos 27 anos vítima de câncer. Agora, a mãe do homem vê a bebê como uma missão, já que era o desejo do filho. “Este foi o último desejo de Aless, trazer um filho ao mundo”, disse ela. Em 2020, antes de sua morte, uma amostra do esperma dele foi congelada em Nova York.
Toda a história causou grande polêmica e gerou um debate nacional na Espanha sobre barriga de aluguel. Irene Montero, ministra da Igualdade, disse que é “uma forma de violência contra as mulheres”. A atriz achou toda a polêmica “absurda” e usou de exemplo diversos países onde a reprodução assistida é legal. A recém-nascida, Ana Sandra, será registrada no consulado espanhol, e a avó não descarta a possibilidade de a menina ganhar um irmão ou irmã.

Pelo código civil da Espanha, a adoção de um neto pela avó poderia se tornar um problema, porque segundo o artigo 175, uma pessoa não pode adotar um descendente. Porém a atriz argumenta que apesar de biologicamente ser a avó da menina, legalmente ela é a mãe da bebê.
Confira as novas fotos postadas por Obregón:

ASMR com som de nostalgia
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças







