O professor de uma escola municipal de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, foi afastado após a mãe de um aluno denunciar à polícia que o filho foi agredido por ele durante a quarta-feira, 28 de setembro. O caso foi registrado na Polícia Civil, que vai investigar e avaliar a situação.
A mãe procurou a delegacia e fez um boletim de ocorrência falando que o professor teria agredido o aluno com um tapa. A Polícia Civil disse que não vai passar detalhes sobre o caso. O nome do professor não foi divulgado. Em nota ao G1, a Secretaria Municipal de Educação informou que “não admite nenhum tipo de comportamento agressivo nas escolas” e que irá contribuir com a investigação da suposta agressão.

Caso semelhante
No dia 11 de julho, o vídeo de uma professora agredindo um aluno viralizou nas redes sociais. O vídeo foi feito no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, localizado em Salvador. A professora no vídeo leciona a matéria de inglês, e o grêmio estudantil da escola afirma que desde o incidente os estudantes do colégio se manifestam em busca de uma “atitude da direção”.

Durante o registro, a professora acaba se exaltando depois de um aluno do terceiro anos do ensino médio, da turma F, tirar foto de um livro para fazer uma atividade, e em seguida vai na direção da aluna que está gravando toda a situação e depois compartilhou nas redes sociais o vídeo do ocorrido. Além disso, os alunos penduraram cartazes de apoio ao estudante da turma F que foi agredido pela professora, e também pedem a saída da docente da escola. Chamada de “Miss Oliveira”, comentários surgiram nas redes sociais dizendo que a mesma sempre foi assim, enquanto outros partiram em defesa da professora de inglês.