Uma mãe contou que a filha de 12 anos de idade foi proibida de comer por um dia inteiro na escola porque estava com o uniforme incompleto.
Para o Leicestershire Live, a mãe chamada Joanne Mcclenagham contou melhor o caso da filha Rio Anne. O uniforme escolar de Rio Anne tem uma gravata inclusa, e ela foi o motivo da menina de 12 anos de idade não ser servida na instituição de ensino.

Ela disse que a funcionária da cantina da escola proibiu a menina de comer por conta da ausência da gravata, que havia sido jogada no lixo por uma colega de escola na semana anterior. A profissional disse para a menina: “Sem gravata, sem comida”. Joanne comentou: “Você não pode usar comida como uma forma de disciplinar criança. Independente de qual seja o comportamento, não vejo como você pode recusar comida”.
A mãe continuou dizendo que a menina já havia sido notificada sobre o uso incompleto do uniforme e contou que sempre coloca comida na mochila da filha menos naquele dia, por isso foi afetada na cantina: “Não importa se eles estão em uniforme ou não, comida não pode ser algo tirado deles”.