Uma criança de apenas 7 anos, foi abandonada em casa pela mãe, de 23 anos, e mobilizou a Polícia Militar no último fim de semana no município de Curral de Dentro. A mulher confessou às autoridades que deixou o filho preso e sozinho em um apartamento no Bairro Esperança para ir a uma festa em Salinas, Minas Gerais. A criança estava dormindo quando a mãe saiu e, depois de acordar, entrou em desespero ao não encontrar ela em casa. A mulher chegou a ser presa, mas foi liberada após pagamento de fiança, conforme informações da Polícia Civil de acordo com informações do Estado de Minas, nesta terça-feira, 27 de setembro. O caso será investigado.

De acordo com o sargento André Luiz Marques, da 2ª Companhia da Polícia Militar Independente, os policiais receberam um chamado no último domingo, 25 de setembro, por volta das 23h, de conselheiros tutelares da cidade relatando um caso de abandono de incapaz.Tudo teve início depois de vizinhos verem o garoto na varanda chorando e pedindo socorro. “Os militares planejaram uma estratégia para resgatar a criança. O soldado Hudson Lopes, de forma heroica, entrou no apartamento vizinho e conseguiu resgatar a criança”, comenta André. O resgate feito pelo militar foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais.
O soldado contou que, pensou em entrar por uma janela, mas não havia recursos para isso. “As portas estavam todas trancadas. A alternativa foi acessar o imóvel onde estava o menino por meio da residência de um vizinho, já que as sacadas dos apartamentos são bem próximas. A criança estava chorando e desesperada, pois ela estava dormindo e, quando acordou, não encontrou a mãe”, diz o soldado Hudson.

Após conseguir fazer contato com o menino e acalmá-lo, o militar conseguiu resgatá-lo de forma segura. “Peguei uma mangueira de jardim, amarrei nele e o peguei no colo. Com a ajuda de outros militares, transferimos a criança de uma varanda para a outra”, explica. O menino foi entregue ao Conselho Tutelar depois do resgate, que o deixou sob os cuidados do ex-padrasto, segundo informações da PM. Os militares, então, iniciaram as buscas pela mãe, mas só a encontraram no dia seguinte, nesta segunda-feira, 26 de setembro, por volta das 8h. Ela confessou que deixou o filho trancado em casa para ir a uma festa em Salinas.