Se na novela “Pantanal”, da TV Globo, Maria Bruaca é apaixonada pela filha, fora das telas, Isabel Teixeira compartilha desse amor de mãe por seu filhos Flora e Diego. A menina, de 11 anos, e o jovem, de 18 anos, são uma saudade diária da atriz paulistana, que, em meio ao ritmo de gravações intenso no Rio de Janeiro, contou ao Extra: “Ainda tenho que me justificar muito por ser uma mãe que trabalha fora. Às vezes penso que se eu fosse um homem, eu não teria que me justificar. Perguntas que me são feitas nem seriam feitas. Sobre como eu lido com isso de estar o tempo inteiro viajando etc. Ouvi muito isso de um jeito como se eu tivesse que dar conta de tudo, como se tudo fosse minha responsabilidade sozinha, como se eu tivesse que acertar conta. E não é assim”.

Os dois filhos de Isabel tem muito orgulho da mãe, que faz tanto sucesso na novela das nove. Flora mora em São Paulo enquanto Diego viajou para os Estados Unidos para cursar uma universidade. Ela relembrou como foi se despedir dele: “Meu filho que batalhou a ida dele lá para fora. Eu não fiz nada. Foi uma batalha de dois anos e meio, três anos. Eu ainda falava: “Tem que ter um plano B, e se o A não der certo?!”. Desde os 3 anos dele eu viajo muito, e para ele é muito natural isso. Mas por mais preparada que eu seja, quando fomos nos despedir no aeroporto, ele virou a esquina do embarque, e eu fiz: “Volta!”. Era só para ver ele mais uma vez, sabe?
Apesar da saudade, ela abre um grande sorriso ao falar sobre o filho, de quem também sente muito orgulho. “Falo com ele todo dia, confio nele pra caramba. Vai ficar quatro anos lá. Foi como goleiro do time de futebol de uma universidade, é uma bolsa. Ele treina, trabalha no campus e estuda Jornalismo”.

O mesmo olhar de mãe orgulhosa aparece quando a atriz fala sobre a filha mais nova, Flora: “Ela dança, toca, faz teatro, conversa com as amigas, muda looks… Aprendo um monte com ela”. Quando esteve no programa “Domingão com Huck”, no último mês, ela recebeu uma homenagem dos dois filhos: a caçula esteve no palco em uma surpresa para a mãe, enquanto o rapaz deixou uma mensagem gravada, diretamente dos Estados Unidos.