Uma garota, de 12 anos, surpreendeu a todos com o resultado do teste de QI com a Mensa. Anwita Patil é estudante de Manchester e conseguiu fazer uma pontuação de 162 na avaliação. Em entrevista ao jornal Manchester Evening News, os pais contaram que ela possui um QI “mais alto que Albert Einstein e Stephen Hawking”.
“Ela obteve a pontuação mais alta possível de 162 em sua categoria de idade”, relatou o pai de Anwita Patil , Jay Patil. Quando a menina realizou o teste, ela tinha apenas 11 anos e já conseguiu ultrapassar o resultado dos dois físicos, que foi de 160 pontos.

A mãe Anu conta que a menina já a surpreendia quando ela era mais nova e resolvia cálculos matemáticos. “Desde a escola primária, Anwita inventava algumas maneiras de resolver problemas que minha esposa não conhecia. Achamos que deveria haver algo mais acontecendo aqui”, conta o pai.“Costumávamos fazer desafios de matemática juntos, mas às vezes eu não conseguia a resposta e (Anwita) conseguia. Ela pensa de forma completamente diferente, e isso é para coisas que não são ensinadas na escola”, ela disse.

A mãe conta que já acompanhava há um bom tempo a Mensa, a maior e mais antiga sociedade de alto QI do mundo. Os pais decidiram levar a filha para realizar o teste, pois eles estavam muito impressionados com as habilidades matemáticas da menina.
“Quando descobrimos, pensei ‘você deve estar brincando? “Esperávamos que ela se tornasse membro, mas ficamos absolutamente surpresos quando recebemos o e-mail de confirmação de sua pontuação máxima no teste. Anwita está muito feliz com isso e nos deixou extremamente orgulhosos de suas realizações’’, falou o pai.
Rede de apoio no puerpério
A chegada de um filho significa uma nova rotina, saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo: