Um menino de oito anos foi intimado a prestar depoimento à Polícia Civil, no município de Malhador, em Sergipe. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira, 12 de setembro, pelo pai da criança, que afirma estar surpreso com o posicionamento da polícia.
“Ele não sabe se defender. O delegado me ligou e informou que meu filho estava sendo intimado a ir à delegacia do município para prestar esclarecimentos sobre uma briga na escola. Eu questionei o fato dele estar sendo intimado, mas o delegado confirmou a situação”, disse o pai, que não foi identificado, ao G1.
De acordo com ele, o filho teria se envolvido em uma discussão na escola com outra criança, de 10 anos, e a mãe dessa criança teria procurado a polícia e registrado um Boletim de Ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), confirmou a existência da intimação no nome da criança e justificou a situação, alegando que o escrivão do plantão, não possuía o nome dos responsáveis pelo menino.

A SSP informou também que mesmo constando na intimação apenas o nome do menino, ela deve comparecer à delegacia acompanhada dos pais para prestar esclarecimentos, durante uma audiência de conciliação,que foi prevista para acontecer na manhã de terça-feira , 13 de setembro.
Os responsáveis legais, acompanhados das crianças, foram convocados para uma conciliação com os envolvidos na unidade policial. Ainda que a tentativa de conciliação proposta foi recusada por uma das partes, um termo de ocorrência circunstanciado vai ser feito e encaminhado à Justiça, e reforçou ainda que a citação de crianças não é o recomendado.