Um casal que mora na Inglaterra passou quase três décadas sem realizar o sonho de ter filhos por não saber que Jayne, de 63 anos, estava usando DIU. A mulher e o parceiro, David Huddleston, de 61 anos, achavam que o caso tratava-se de um problema de fertilidade. Acontece que o dispositivo intrauterino, não foi retirado corretamente por negligência médica, por isso, de acordo com o Independent, eles receberam uma indenização.
O primeiro DIU de Jayne foi instalado em 1989, logo após o nascimento do primeiro filho, fruto de um antigo relacionamento. Porém em 1990 ela foi informada no hospital que o dispositivo havia caído, por isso teria que colocar outro. Quando já estava com o atual marido, dois anos depois, eles decidiram tentar ter um bebê, então o segundo DIU foi removido, mas o primeiro continuava lá.

Durante anos ela sofreu com sangramentos, dores e até mesmo infecções. Sem saber do ocorrido, eles continuaram as tentativas, todas falhas. Foi então que o casal foi orientado a realizar o procedimento de fertilização in vitro. Entre os anos de 1995 e 2002, eles fizeram oito tentativas, que também falharam. Foi só em 2019 que a mulher descobriu qual era o verdadeiro problema. Ela havia sentido dores nas costas e teve que fazer exames, que constataram que o dispositivo estava ali. Logo após a descoberta, foi feita uma cirurgia para a retirada.
“Fiquei devastada. Eu estava chorando e só conseguia pensar nos bebês que eu e David deveríamos ter. Foi apenas um choque completo”, disse ela ao Independent. Depois disso, Jayne procurou uma advogada para processar o clínico geral por quem ela foi atendida. Eles conseguiram entrar em um acordo e o valor é de seis dígitos, porém ainda sofre ao lembrar de todas as tentativas falhas durante 30 anos.
Vacinação de mãe para filho
Tire todas as suas dúvidas e aprenda sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda!









