Durante uma visita a Sydney, Australia, em 1986, a Rainha Elizabeth II, escreveu uma carta endereçada ao prefeito e ao povo da cidade, porém o conteúdo só poderá ser lido em 2085. A rainha morreu nesta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos.

De acordo com a imprensa britânica, há uma instrução na carta para o futuro prefeito da cidade: “Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085 d.C., por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles”.
A carta, que a pedido da rainha, nunca foi lida está guardada no Queen Victoria Building, um centro comercial inaugurado em 1898, que fica na cidade australiana.

A Rainha Elizabeth II visitou a Austrália cerca de 16 vezes durante os 70 anos de reinado. A visita mais recente foi em 2011. Durante as viagens, ela era tratada como Rainha da Austrália, e não do Reino Unido. Elizabeth II é uma monarca constitucional na Austrália e não exerce função de decisão no governo.
Com a morte da Rainha, Charles III se tornou rei e soberano no Reino Unido, na Austrália e em outros países, entre eles Canadá, Nova Zelândia e Jamaica.