Os Estados Unidos reabrem hoje a fronteira para outros países – após 20 meses de fechamento total por conta da pandemia. A medida foi feita pelo ex-presidente Donald Trump no início de 2020 a fim de proteger o território estadunidense contra os demais países atingidos pela covid-19. A restrição ainda foi prolongada pelo atual presidente, Joe Biden, este ano.
Contudo, a partir desta segunda-feira, 8 de novembro, o país finalmente volta a abrir as portas para estrangeiros. Para atender a demanda do fluxo, companhias aéreas confirmaram que vão aumentar o número de voos e aviões em circulação.
Inclusive, para os viajantes que chegam ao país de avião, serão exigidos comprovante de vacinas, teste negativo para a covid e um sistema de rastreamento das companhias aéreas para os passageiros. Para aqueles que dão entrada nos Estados Unidos de carro, o processo será dividido.

Passageiros de carro que chegam no país para motivos de lazer e turismo devem apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19. Porém, aqueles que fazem a travessia por motivos imperiosos – por exemplo, motoristas de caminhão – não serão submetidos a essa obrigação.
A partir de janeiro de 2022, o comprovante de vacina será exigido para todo e qualquer passageiro que desejar entrar no país, de carro ou de avião, por motivos de trabalho ou lazer. Todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) são e ainda serão aceitas no futuro.







