As mudanças na vida de Shoshannah, de 24 anos, começaram quando ela engravidou em 2018, enquanto trabalhava como faxineira no Canadá. Mãe solo, voltou para perto da família no país de origem e, durante o período de isolamento da pandemia em 2020, fez uma pequena viagem e percebeu que era possível viver viajando com o filho, de 3 anos.
Depois disso, ela adaptou o carro que tinha, costurando almofadas e colocando um colchão emprestado na parte de trás. A dupla começou explorando a região de South Island, se hospedando na casa de familiares, amigos e também em albergues. Agora, Shoshannah passou para um motorhome.

“Estamos criando tantas memórias”, disse ela em entrevista ao The Sun. “É desafiador ser mãe solo, mas nós temos vivido aventuras incríveis junto e Gary já é muito independente fisicamente”, afirmou. De acordo com a mulher, essa forma de criação está muito ligada à maneira como foi educada na infância, quando aprendeu a acampar, pescar e até caçar. “Isso me inspirou a criar Gary desse jeito. Eu quero que ele descubra as coisas por si mesmo”.
Segundo o relato ao The Sun, a mãe também é fotógrafa e gasta entre 50 e 150 libras por semana. “Eu não sei por quanto tempo vamos seguir viajando, mas nós amamos. Gary está crescendo cercado pela natureza e ele tem aprendido muito”, concluiu.