Alessandra Rangel Coelho Santana, menina de 12 anos que foi levada do Rio de Janeiro até o Maranhão após ter sido sequestrada e mantida em cárcere privado por Eduardo da Silva Noronha, de 25, já voltou para sua casa, esta localizada em Sepetiba, bairro na zona oeste carioca. O avião partiu de São Luís durante a manhã desta quinta-feira, 16 de março.

A viagem da menina foi informada por Lindalva Leonardo, do Conselho Tutelar da região da Vila Luizão, a qual estava responsável pela garota desde que foi encontrada na periferia da capital maranhense. “A menina foi entregue bem. Ela estava com o pai e uma policial que veio pra cá pra fazer a escolta deles”, contou.
Lindalva ainda ressaltou que Alessandra teve um acompanhamento completo junto de atendimento psicológico e todos os exames necessários. “Tudo o que poderia ser feito com ela aqui em São Luís foi feito. Ela teve todo o suporte pelo Conselho e em hora nenhuma ela foi desassistida. A partir do momento que recebemos a denúncia, cuidamos dela com o apoio da Casa da Mulher Brasileira até o momento em que a entregamos para voltar pra casa”, explicou a funcionária.
O pai de Alessandra, Alessandro Santana, embarcou em um voo na última quarta-feira, 15, até a capital do Maranhão com a intenção de trazer a filha de volta para a cidade natal. Após ter sido resgatada da quitinete onde ficou em cárcere privado, ela ganhou abrigo na Casa da Mulher Brasileira, centro de referência no atendimento às mulheres que sofreram algum tipo de violência em São Luís.
Vacinação de mãe para filho
Confira o evento de parceria entre a Pais&Filhos e a GSK sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda: