O Brasil registrou nesse mês o maior número de mortes por coronavírus desde setembro, de acordo com os dados apurados pelo consórcio de veículos imprensa em parceria com as secretárias de Saúde brasileiras.
Os dados parciais desde o dia 1º de dezembro até as 13h de hoje, 29 de dezembro, mostram 18.570 de mortes por Covid-19, esse número supera o dos meses anteriores – outubro e novembro – mas os de setembro ainda é maior, que chegou aos 22.371 óbitos. Em comparação com novembro, o número representa um aumento de 40%. A última vez que houve um aumento em relação ao mês anterior, foi em julho.

As médias móveis diárias feita pelo consórcio de veículos de imprensa, mostrou que 21 dos 28 dias analisados, apresentaram uma tendência de aumento das mortes devido ao coronavírus.
Segunda onda
Para muitos especialistas, a segunda onda começou em outubro e que a doença se comporta diferente. As mortes causadas pelo coronavírus também pode acontecer de maneira distinta de como era no início do ano. Com as festas de final de ano e as eleições que aconteceram em outubro, muitos médicos dizem que a mortalidade em janeiro vai ser ainda maior.