Tema totalmente fora do comum! A influenciadora digital Karoline Lima usou as redes sociais para compartilhar com os seguidores o a comemoração de oito meses da filha, Cecília, fruto do antigo relacionamento com o jogador de futebol Éder Militão.
Com o tema de “comidas anêmicas”, a festa contava com diferentes decorações. Por mais que o nome seja estranho, faz parte de uma brincadeira interna entre Karoline com os seguidores, inclusive ela brinca que o cabelo dela é no tom “loiro anêmico”.

Na legenda da publicação ela escreveu: “MasterCeci e suas comidas anêmicas 8 meses da rainha!”, as comidas também são uma referência a introdução alimentar da bebê.
Nos comentários os seguidores falaram sobre a escolha do tema: “Meu Deus, Karoline. presente ou humilhação?”, perguntou uma internauta, “Kkkkk criança nasce sofrendo bullying da própria mãe”, brincou outra seguidora, “É o melhor tema!”, disse uma terceira.
Introdução alimentar
Dicas para uma introdução alimentar mais tranquila
Sem estresse! Por mais que seja o início de uma nova fase na vida do bebê, é necessário que esse momento seja o mais leve possível para todas as partes. A nutricionista e consultora da Philips Avent, Giliane Belarmino, deu algumas dicas para uma introdução alimentar tranquila:
- Se atente aos sinais: além da idade, o bebê também apresenta alguns sinais de que está pronto para a introdução alimentar, como se sentar com o mínimo de apoio ou sem, saber pegar objetos e levar à boca, interesse pela comida e também o reflexo da protrusão da língua diminuído.
- Selecione o lugar certo: para a introdução alimentar, escolha um local sem muitas distrações para o bebê, como a televisão.
- Não se desespere com caretas: é normal que o bebê cuspa, faça careta e tenha reflexo contra engasgo, então não se desespere!
- Escolha os utensílios certos: é importante deixar um prato e uma colher que a criança consiga manusear. Além disso, é necessário deixar que o bebê demonstre interesse e coloque a colher na boca. Dê preferência para produtos de silicone BPA Free.
- Comece pelas frutas: após os seis meses de idade, o bebê já pode comer frutas que não sejam tão ácidas, como abacaxi, laranja e kiwi. Frutas como mamão, abacate ou banana são as mais preferidas, por serem mais fáceis de amassar.
- Sem forçar: é fundamental respeitar a saciedade do bebê e o tempo dele para explorar e descobrir os alimentos, para que essa experiência seja harmoniosa e feliz.
- Dê preferência para a variedade: na introdução alimentar, é importante dar preferência a variedade de alimentos. O principal objetivo deste momento é a apresentação dos alimentos e não a forma em que eles são apresentados. A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que os cinco grupos de alimentos sejam ofertados desde o início.

Vacinação de mãe para filho
Tire todas as suas dúvidas e aprenda sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda!