Um dos maiores – se não a maior – premiação do cinema, o Oscar, aconteceu no último domingo, 12 de março. E como todo ano, esse não foi diferente, afinal, foi marcado por vários momentos emocionantes. Esse em especial, foi a reprodução inesperada de uma cena que marcou gerações.
Acontece que em 1984 os hollywoodianos Harrison Ford e Ke Huy Quan fizeram parte do elenco de “Indiana Jones e o Templo da Perdição” e em uma das cenas, deram um forte abraço entre os personagens Indy e Short Round.
quase 40 anos depois de harrison ford e ke huy quan estarem juntos em “indiana jones”, eles se abraçam ao vencerem o oscar de melhor direção com o filme “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”. pic.twitter.com/yNPHwD69gj
— the news (@thenews_br) March 13, 2023
E no Oscar deste ano, os dois se reencontraram, 39 anos depois da cena que marcou o cinema, repetindo assim o abraço por um acaso e desbloqueando a memória afetiva do público e dos fãs.

O abraço aconteceu na hora que Harrison Ford entregou a estatueta do Oscar de ‘Melhor Filme’ para o elenco de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”. Veja o vídeo:
nao ironicamente ainda emocionada com o harrison ford e o ke huy quan se abraçando no palco e o steven spielberg na plateia mt feliz tal qual um pai pic.twitter.com/qlwRBTaHP3
— duda maria (@kendallroyr) March 13, 2023
Mais sobre o Oscar
Nesse domingo, dia 12 de março, em Los Angeles, aconteceu a maior premiação cinematográfica do mundo, o Oscar. Dentre tantos artista que ganharam a estatueta, Ke Huy Quan, de 51 anos, foi um deles, o que o fez entrar para a história. O ator se tornou o primeiro artista asiático a ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 38 anos, por seu trabalho em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.

Muito emocionado, ele chorou no palco e mandou um recado para sua mãe: “Minha mãe tem 84 anos e está em casa assistindo. Mãe, acabei de ganhar um Oscar” disse. “Eu morei em um acampamento de refugiados e, de alguma forma, vim parar aqui, no maior palco de Hollywood. Dizem que histórias assim só acontecem no cinema. Eu não posso acreditar que isso está acontecendo comigo. Este é o sonho americano! Esse é o verdadeiro sonho americano”, desabafou – ele passou um campo de refugiados depois que sua família fugiu do Vietnã em 1978.
Confira o momento emocionante:
“Mom, I just won an Oscar!” Ke Huy Quan sobs as he accepts the #Oscar for Best Supporting Actor. https://t.co/ndiKiHfmID pic.twitter.com/92QIp3PRmS
— Variety (@Variety) March 13, 2023