Neste domingo, 12 de março, uma bebê de apenas um mês morreu enquanto dormia. Eduarda teria passado mal durante a noite, e quando a Polícia Militar chegou no local, ela não tinha mais sinais de vida. O caso aconteceu em Cariacica, no Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi até o local e “uma mulher relatou que quando acordou percebeu que seu bebê de 1 mês de vida estava sufocado, acreditando ter rolado sem querer para cima da criança enquanto dormia”. O Samu chegou a ser acionado e prestou os primeiros socorros, porém a morte da bebê foi confirmada ainda no local. A perícia foi acionada e não havia sinais de violência no corpo da bebê.

O pai da criança, Eduardo de Oliveira, contou em entrevista à TV Gazeta que a esposa amamentou a bebê, depois a colocou para arrotar e dormir. O casal foi pra cozinha e alguns minutos depois quando a mãe foi para o quarto ver a filha novamente, e percebeu que ela estava com o nariz sangrando e passando mal. O pai ainda tentou reanimar a filha, mas não conseguiu.
Em entrevista ao G1, a mãe da bebê falou como tudo aconteceu. “De manhã quando meu marido e nossa filha maior acordaram ela estava acordada e passando a mão em mim. Levantei e fui tomar café. Não sei o que aconteceu. Tentei levantá-la e ela não quis acordar. Passei a noite toda vigiando porque ela é muito pequenininha. Não dormi em cima dela não. Até falei: ‘segunda-feira vou saber se ela engordou’. Não deu tempo. Ela dormiu e não acordou”.
Vacinação de mãe para filho
Tire todas as suas dúvidas e aprenda sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda!







