Morreu na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro, Milton da Silva, o pai do piloto Ayrton Senna. O perfil oficial de Ayrton no Instagram confirmou a informação com uma postagem. “Faleceu nesta quarta-feira o Sr. Milton Guirado Theodoro da Silva, pai de Ayrton Senna. Nossos sentimentos para todos os familiares e amigos. Obrigado, Miltão”, dizia a publicação. Milton morreu por causas naturais.

Aos 94 anos, Milton era casado com Neyde Joanna Senna e era pai de Viviane e Leonardo. Ele trabalhava em uma empresa metalúrgica que fundou e boa parte da vida dele foi dedicada à carreira do filho nas pistas, desde o kart até a Fórmula 1.
Xuxa lamenta o falecimento
O pai de Ayrton Senna, Milton Senna, faleceu na noite da última quarta-feira, aos 94 anos de idade. Sobre isso, Xuxa Meneghel – que manteve um relacionamento com o piloto de Fórmula 1 de 1988 a 1989 – usou o Instagram para prestar uma homenagem ao ex-sogro.
“Miltão, vai com Deus… sua alegria, seu humor vai fazer falta. Bjs em todos familiares e amigos”, escreveu ela, em uma publicação acompanhada de uma foto nostálgica de Milton abraçando Ayrton. Nos comentários, muitos fãs e amigos da família depositaram comentários de carinho.

“Sinto muito! Força paz aos amigos e familiares e uma passagem de muita luz!”, comentou um seguidor. Outro ainda aproveitou o espaço para declara, “Em algum lugar em uma outra dimensão, esse abraço vai acontecer novamente”. Uma terceira fã ainda completa, “Um anjo vai receber outro!”.
A morte de Milton foi anunciada pelo perfil oficial de Ayrton Senna no Instagram, que utilizou a mesma foto publicada por Xuxa para declarar: “Faleceu nesta quarta-feira o Sr. Milton Guirado Theodoro da Silva, pai de Ayrton Senna. Nossos sentimentos para todos os familiares e amigos. Obrigado, Miltão”. O pai do piloto faleceu por causas naturais.