O parque temático Sesame Place na Filadélfia removeu a personagem Rosita, que se envolveu em uma acusação de racismo após ignorar duas meninas negras. A família havia entrado em processo contra o parque por discriminação racial.
A acusação se baseia em um vídeo no qual a personagem interage com outras crianças brancas, e quando as garotas negras se aproximam para interagir, elas são completamente ignoradas. Segundo o Daily Mail, após a família entrar com o processo contra o parque, pedindo 127 milhões de reais, a personagem foi completamente removida e cancelada por todo o parque.
“Por causa dos eventos recentes, Rosita não está mais por aqui. Rosita foi retirada do desfile inteiramente desde as alegações de racismo e os encontros para tirar fotos com ela foram cancelados. Além disso, todos os personagens estão proibidos de caminhar pelas ruas e cumprimentar as pessoas durante os desfiles, eles permanecem em cima das alegorias. Isso tudo é por causa das alegações de racismo, eles não querem que mais ninguém faça as mesmas alegações”, informou um funcionário.

Após as alegações, o parque pediu desculpas a família, informando que a pessoa dentro da fantasia não teria visto as crianças por causa da pouca visão dentro da fantasia. O parque ainda informou que: “[O ator] não ignorou intencionalmente as meninas e está devastado com o mal-entendido”.
O advogado da família ainda afirmou que outras 25 a 30 famílias acusaram o parque da mesma situação, em que crianças negras foram ignoradas pelos personagens.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
