Não é surpresa nenhuma que muitas muitas mulheres ouvem muitos comentários desagradáveis enquanto estão amamentando. Alison Ellsworth, influenciadora americana, usa suas redes socias para compartilhar experiências de sua maternidade e conta sobre alguns dos constrangimentos que já passou por amamentar seu filho em público.
Alison conta que desde que deu à Greyson, seu filho de 1 ano, decidiu amamentar em livre demanda, respeitando sempre as vontades do filho. “Eu sempre tive reações ruins de pessoas que julgavam a minha escolha, tanto na vida real quanto das redes sociais”, conta a influenciadora em entrevista para o jornal Daily Star. Alison diz que ainda há um estigma em nossa sociedade em relação à amamentação, que muitos consideram que não deveria ser algo feito em público.

Em seu perfil no TikTok, com mais de 94 mil seguidores, ela faz lives e conta que recebe todo tipo de comentário, de homens, mulheres, jovens, de pessoas mais velhas, de qualquer tipo de pessoas. “Recebo muitos comentários grosseiros de homens. Eu faço lives no meu perfil do Tiktok e recebo muitos comentários pedindo para tomar um pouco do meu leite. Eu queria só que eles parassem de fazer isso. Existem sites específicos para isso, se você tem o fetiche. Não é preciso perturbar mães e bebês de verdade.”, desabafa Alison.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Apesar dos comentários desagradáveis vindo de homens, a americana diz que se incomoda ainda mais com o julgamento de outras mulheres. Ela explica que muitas acham a amamentação algo inadequado e acrescenta: “Como se fosse um absurdo bebês fazerem algo que é natural para eles”.

Seus familiares, infelizmente, também questionam sua escolha. Alison conta que já te falaram que amamentar em publico poderia incomodar outras pessoas, “Mas eu não me importo em perturbar fulano de tal, eu só me importo com o meu filho”, rebateu ela.
Independentemente de todas essas situações, Alison pretende continuar amamentando seu filho até quando ele quiser, “Ele ganha mais do que só nutrição. É uma forma de estarmos juntos e de ele relaxar”, finaliza.