Um erro médico no dia 25 de março causou indignação. Isso porque especialistas do Hospital Universitário Bulovka, em Praga, na República Checa, realizaram um aborto na paciente errada, que estava apenas atendendo a uma consulta de rotina.
A mulher, cuja identidade foi preservada, estava grávida de 4 meses e foi ao hospital para realizar exames, porém foi submetida a uma curetagem uterina, procedimento cirúrgico ginecológico, por acidente.

Devido a confusão, a paciente errada perdeu o bebê. “Por motivos incompreensíveis, as duas pacientes foram trocadas na clínica e o pobre filho da mulher foi retirado”, desabafou uma fonte anônima ao portal Prahain.C7.
De acordo com o jornal The Sun, o erro médico foi consequência de barreiras linguísticas, uma vez que ambas grávidas eram descentes de asiáticos e não falavam tão bem o idioma tcheco.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
A equipe envolvida no caso foi afastada e o Hospital se pronunciou sobre o assunto, prestando as condolências, se desculpando com as pacientes e se colocando totalmente disponível para oferecer suporte financeiro.