Whindersson Nunes ganhou de presente um lindo quadro do pequeno artista plástico Joao Elyo, de Esperantina, no Piauí – local onde o humorista também nasceu. A entrega da arte aconteceu durante o podcast Ielcast e Whindersson simplesmente amou a surpresa, tirando uma foto com a obra.

“Nossa, parece um universo! […] O céu onde a gente mora no Piauí é muito bonito. Porque quando você tá no interior tem aquela escuridão (à noite) e você olha pra cima e vê toda a Via Láctea, sabe? Aquela massa (de estrelas) branca… O quadro me lembrou muito o céu da fazenda da minha mãe, entre as serras”, disse Whindersson.
Conhecendo o artista
João Elyo Araújo Castro tem apenas 11 anos e já é simplesmente apaixonado por pintar. Desde os 9 anos ele é artista plástico e já assinou dezenas de telas, sendo ainda autodidata e ambidestro. O menino, que tem Síndrome de Down, é de Esperantina, em São Paulo, e o trabalho dele chegou até Paris!

João foi convidado para expor as telas nada mais mais, nada menos, do que no renomado Museu de Louvre, ele também vai participar do lançamento de um livro biográfico sobre a vida dele. Porém, para conseguir realizar esse sonho, precisa de muita ajuda das pessoas para conseguir dinheiro para a viagem.
Os pais dele, a professora Elinilsa Souza, que não está trabalhando no momento, e Jailson Castro, que é auxiliar administrativo, tem outro filho de 8 anos e não conseguem pagar sozinhos os custos para irem à Paris. A exposição acontece em abril de 2022 e a família ainda não arrecadou quase nada de dinheiro.
A vaquinha tem como objetivo cobrir custos do passaporte, passagens, hospedagem, transporte e alimentação, já que a exposição durará por 7 dias. Só as passagens somam R$ 23 mil. Caso arrecadem mais do que pedirem, o dinheiro será usado para o trabalho do menino, comprando telas, tintas, e também continuidade às sessões de fonoaudiologia.
Confira algumas obras de João abaixo:

