Uma mãe contou que costuma levar as cinzas de seu marido falecido em viagens em família. Alan Thompson morreu aos 40 anos vítima de um câncer de intestino, deixando uma esposa e três filhos. Com saudade dele, Lisa Thomson, seus filhos Caeden, de 9 anos, Ashton, de 10 anos e Khya, de 13 anos, têm o hábito de carregar as cinzas para vários locais para que ele pudesse fazer parte do momento especial de alguma forma.
“Depois que Alan morreu no ano passado, sabíamos que queríamos levá-lo conosco aonde quer que fôssemos”. “Ele adorava explorar o mundo, escalar montanhas, ir à praia, qualquer coisa que fizesse seu sangue bombear. Parece certo levá-lo em aventuras familiares para mantê-lo em nossas mãos e também em nossos corações,” contou a mãe em entrevista ao portal britânico ‘’The Mirror’’.

Agora eles levam o ‘’pai’’ para todos os lugares como viagens,lojas, bares, camping, entre outros. “É ‘chaves, carteira, telefone, Alan’”. “Algumas pessoas acham estranho que carregamos sua urna conosco onde quer que vamos, mas para nós não poderia ser mais normal.“A praia sempre foi um de seus lugares favoritos, então o levamos para Snettisham, Hunstanton e Great Yarmouth. As crianças brincam com Tesha, nossa cachorra, enquanto Alan e eu assistimos, disse Lisa.

A mãe contou que Alan morreu no dia 09 de fevereiro de 2022 com a aliança de casamento pendurada no pescoço. O marido de Lisa recebeu o diagnóstico quando o câncer já estava bem avançado. Após realizar exames, os médicos descobriram que a doença estava se espalhando para o fígado e os gânglios linfáticos do pescoço. Ele passou por um tratamento intensivo, mas não resistiu e morreu no dia 09 de fevereiro de 2022, com a aliança de casamento pendurada no pescoço.
Depois ela teve que ir para a sua casa compartilhar a notícia triste em casa com os seus filhos. “O hospital me deu três ursinhos para dar às crianças. Khya chorava incontrolavelmente, enquanto os meninos pareciam doentes. Eu sabia que levaria meses, talvez anos, para realmente entender que o pai deles havia partido,” comentou Lisa no relato.