Um homem recebeu uma transferência de 281 milhões de pesos chilenos (algo em torno de R$ 1,61 milhão) da empresa em que trabalhava no Chile e teve uma reação inusitada: ele se demitiu e fugiu com o dinheiro.

O erro, de acordo com a empresa, uma produtora de frios, foi resultado de uma falha na área de recursos humanos. Com isso, o funcionário descobriu que tinha recebido na conta um valor maior que o salário no mês de maio.
De acordo com uma reportagem do jornal argentino Clarín, em um primeiro momento, o homem sacou o dinheiro escondeu a informação, mas quando a empresa se deu conta e informou que precisava da devolução, tudo mudou.
No dia combinado, o homem não foi até a agência bancária entregar o valor. Mesmo com as inúmeras ligações, ele não atendeu o celular, apenas em uma ocasião em que justificou ter adormecido. O dia passou sem resposta, assim como os próximos dias.
Foi então que após um período o advogado do ex-funcionário foi até a empresa para informar que o homem não estava convencido a retornar o dinheiro, alegando que o erro tinha sido da própria empresa. Agora, a produtora está na Justiça para recuperar o dinheiro, reclamando de “apropriação indevida”.










