Publicado em 24/04/2023, às 13h44 por Redação Pais&Filhos
Na noite do último domingo, 23 de abril, a Polícia Rodoviária Federal realizou o salvamento de um bebê de apenas três meses que estava viajando de carro com os pais. A família estava viajando tranquilamente quando perceberam que a criança havia parado de respirar. O caso aconteceu na BR-386, em Lajeado, a 116 km de Porto Alegre.
Por sorte, eles estavam perto da unidade operacional da PRF, quando chegaram com o bebê no colo e pediram ajuda aos policiais. Rapidamente os policiais iniciaram os procedimentos de reanimação, em frente à unidade operacional. Rodrigo Zanini é um policial com experiência nesse tipo de manobra, e contou ao G1 que realizou a manobra de Heimlich.
Basicamente, ela consiste em apoiar a criança sobre o braço com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo e após isso, dar tapas com a mão no meio das costas. Foi isso que fez o bebê voltar a respirar. Depois, eles foram encaminhados ao hospital, onde o bebê recebeu os devidos cuidados.
Policiais receberam uma denúncia de barulho, em Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e quando chegaram ao local, se tratava do aniversário de 15 anos de uma garota com deficiência. Kimberly Méndez, tem muita dificuldade para fazer amigos, então, os policiais relevaram a denúncia e se sentaram para comer o bolo da aniversariante, e iluminaram a noite dela. A família ficou comovida com a atitude de empatia e gentileza dos policiais uniformizados.
“Como uma criança com necessidades especiais e alguém que luta para ter amigos, isso realmente significava para o mundo que eles estavam lá, mesmo que inicialmente fosse uma queixa de barulho. Agradecemos a todos e por todo o trabalho que fazem diariamente! Da minha irmã mais nova Kim: Obrigado oficiais!”, escreveu.
Como em toda festa de adolescente, havia música alta e barulho. Incomodados, os vizinhos decidiram chamar a polícia para intervir e acabar com a festa. Os policiais foram tão bem recebidos quando foram atender a ocorrência, que aceitaram o convite para comer um pedaço de bolo com a família.
A atitude dos policiais foi elogiada pela chefia da corporação em uma publicação nas redes sociais. “No fim de semana, os oficiais Matthews, King e Johnson receberam uma ligação sobre uma reclamação de barulho e foram verificar. Ao chegar, descobriram que uma jovem estava comemorando seus 15 anos e a família convidou os oficiais para comer ”, escreveu o órgão de segurança. “Os policiais entregaram adesivos do Departamento de Polícia de Greensboro para os pequenos e tiraram uma foto com a aniversariante! Esperamos que esta jovem tenha tido um aniversário muito feliz!”, concluiu o post.
A família ficou emocionada com a gentileza dos oficiais. “Minha irmãzinha está muito feliz que eles ficaram e ajudaram a comemorar seu aniversário. Todos nos apoiaram muito e agradecemos que tenham aceitado nossa cultura e também tenham se sentado para comer”, disse Adriana Méndez, irmã de Kimberly.
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach