Bebês

Bebê sofre corte no rosto durante cesárea: “Vi um corte bem aberto no rosto da minha filha”

Reprodução/ G1

Publicado em 14/10/2022, às 11h12 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Maycown Jhonnatan Cerqueira Baia, de 29 anos, e a esposa, Gabrielle Ferreira Alves, de 23 anos tiveram que lidar com uma difícil situação na hora do parto da bebê do casal, Isabella, ela teve o rosto cortado durante o processo da cesárea e ficou com uma cicatriz no rosto. O casal de Manhuaçu, Minas Gerais, acionaram a Justiça contra um hospital onde foi realizado o parto em que a filha sofreu um corte no rosto durante a cesárea e por conta disso precisou levar cinco pontos. O caso aconteceu em junho de 2022.

Isabella, a bebê, atualmente está com pouco mais de 3 meses, ficou com uma cicatriz na bochecha após o acidente médico. O pai da recém-nascida,  Maycown Jhonnatan, que trabalho no ramo do empreendedorismo, explicou que os médicos tentaram fazer o parto normal, mas viram que não seria possível e para não por em risco a saúde da mãe e da bebê, optaram pela cesárea: “Fiquei do lado de fora esperando e, quando deixaram eu entrar, já estavam fazendo a cirurgia. Depois do parto, vi um corte bem aberto no rosto da minha filha”, falou  Maycown em entrevista para o G1.

Bebê teve o rosto cortado em cesárea (Foto: Reprodução/ G1)

O pai de Isabella estranhou a situação e perguntou ao médico se aquilo era normal, e o profissional da saúde respondeu que sim e que acontecia em alguns casos: “Comecei a chorar, fiquei triste. Um médico pediatra fez uma suturação mais grosseira, os pontos ficaram muito feios”, disse Maycown. Ele chamou a Polícia Militar e registrou uma reclamação na ouvidoria do hospital por conta da situação.

Bebê levou 5 pontos no rosto (Foto: Reprodução/ G1)

De acordo com ele, em menos de 48 horas, ainda no hospital, a equipe médica decidiu tirar os pontos e apenas cobriu o ferimento no rosto da criança com um esparadrapo como se  já estivesse cicatrizado: “Ela ficava sentindo dor, chorando quando bocejava. Deram alta para a gente sem passar pomada nem nada. Tive que levar em um cirurgião plástico particular, que indicou uma pomada e nos orientou a deixá-la sem tomar sol por pelo menos dois anos”, contou o pai da recém-nascida.

Isabella está com 3 meses atualmente (Foto: Reprodução/ G1)

Por conta da imprudência médica, a família entrou com uma ação contra o hospital: “Foi muito difícil. Toda hora que a gente olha para a nossa filha, vê a cicatriz e lembra do que aconteceu, fica chateado. Afetou muito a gente”, lamentou Maycown.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Bebê Família Saúde Gravidez Maternidade Gestação Mãe filha acidente filho