Nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, a modelo Cintia Dicker, de 36 anos, falou pela primeira vez sobre o motivo pelo qual a filha recém-nascida, Aurora precisou passar por três cirurgias e ficou 16 dias internadas. A bebê é fruto dela relacionamento com o surfista e Ex-BBB, Pedro Scooby, de 34 anos.
Ela contou em entrevista à Vogue que a filha nasceu com gastrosquise, uma malformação gastrointestinal congênita. Além disso, a modelo relatou que descobriu a gravidez com seis semanas e durante a gestação ela já descobriu anomalia de Aurora.

”Com doze semanas, descobrimos a gastrosquise [uma malformação gastrointestinal congênita]* no exame morfológico, feito quando ainda estava no Brasil. A partir daí, em uma sequência de testes para checar alterações cromossômicas, descobrimos que era uma menina. O meu feeling nunca me enganou, já sabia desde o início – risos”, disse mãe de Aurora na entrevista.
Cintia disse que a malformação foi o que fez ela decidir realizar o parto no Brasil, pois aqui no país ela encontrou uma equipe médica que se sentia segura. ”Quando soubemos da existência da gastrosquise, descobrimos também que, para segurança do bebê, a Aurora deveria nascer entre 37 e 38 semanas e através de uma cesárea. Logo após o nascimento, nossa filha precisaria ser operada, então era necessário que toda a equipe médica estivesse disponível”, ela contou.

No relato a mãe comentou que recebeu muito apoio de Pedro durante as cirurgias e de uma terapeuta holística para que a mente dela estivesse bem durante este período difícil. Por isso também, ela quis ir dirigindo o carro até o hospital no dia do parto de Aurora para ocupar a mente com outras coisas.
O nascimento de Aurora ocorreu no dia 26 de dezembro, a primeira cirurgia aconteceu 30 minutos após o parto. Além disso, ela também disse que acabou sofrendo de “baby blues‘ , após o parto da filha, mas que hoje ela está se sentindo melhor agora que a filha já está em casa com a família.