Uma cena de tirar o fôlego foi compartilhada nas redes sociais na última sexta-feira, 19 de fevereiro. No vídeo, uma bebê de 11 meses aparece na lavanderia de uma casa. Nas cenas, a criança tira uma escada que estava atrás da máquina de lavar, posiciona o equipamento em frente a uma janela e sobe na escada, para apreciar a vista. As imagens, compartilhadas pela mãe da criança. chocaram os internautas e a publicação rapidamente viralizou. Em um dia o vídeo acumulou mais de 6 milhões de visualizações e até mesmo alguns famosos, como o cantor Leo Santana, comentaram a publicação.

Em entrevista à UOL, a mãe, Sara Ferreira, contou que a garota já havia repetido a aventura duas vezes e, na terceira, ela decidiu filmar o que estava acontecendo. “Essa foi a terceira vez que ela fez a mesma coisa. As duas vezes ele fez sob minha supervisão e eu vi que ela era capaz, aí eu falei que ia filmar para mostrar para o pai dela”, contou.
Sara também disse que vem passando por um trabalho para dar segurança e autonomia à filha, que começou a engatinhar com quatro meses e, com 9, já estava andando. “Nós somos a emoção e a confiança dos nossos filhos. Muita gente criticou a minha calma. Eu tinha que passar calma e segurança para ela. Em momento nenhum eu quis colocar a minha filha em risco. Os bebês são capazes. Eu deixo explorar com responsabilidade“, explicou a mãe.

Sara esteve presente em todos os momentos em que a filha se aventurou, mas muitas vezes, isso não é possível. O vídeo, que mostra a sagacidade da menina, tão pequena, serve de alerta para outros pais sobre a importância do uso de redes de proteção, afinal, não é sempre que você vai estar por perto, para ajudar ou até mesmo filmar esse tipo de brincadeira do seu filho. Além disso, você não pode se escrever de atentar-se a respeito da qualidade da rede de proteção, afinal, elas tem prazo de validade.
Em entrevista ao Fantástico neste último domingo, 28 de fevereiro, a mãe da bebê disse que a filha se desenvolveu rapidamente. Engatinhar, por exemplo, a maioria começa das crianças começam aos seis meses, já Laura conseguiu com quatro. E brincar de bola com o pai? Bebê costuma fazer isso aos 16 meses, mas a menina fez quando tinha seis meses!
“Cada mãe conhece o seu filho. Eu conheço exatamente a minha filha. Sei das habilidades dela, da motricidade dela, da capacidade dela”, disse Sara. “Claro que a gente toma os cuidados. Mas a gente estimula para que ela se movimente, a gente estimula que ela faça atividades”, ressaltou o pai.