
A mãe Joanne Campbell, de 32 anos, ficou muito triste quando descobriu que não podia amamentar seu filho Hayden, de 6 meses. Ele nasceu com língua presa, então tem dificuldade de sugar o leite.
Joanne não queria dar fórmula para Hayden porque ele tinha muitas cólicas. Então ela resolveu procurar no Facebook por mães que estavam doando leite materno. Depois de procurar muito, Joanne ignorou todos os riscos que isso poderia trazer para o bebê, já que não daria para saber se o leite faria bem para ele e se foi guardado corretamente.

A mãe começou a receber 1 litro de leite por dia, doado gratuitamente pelas mães dos grupos que ela encontrou no Facebook. “Eu queria doar meu próprio leite para ajudar os outros, mas não tinha ideia de que eu mesma precisaria”, ela disse ao Metro UK.
Joanne deixa o leite no freezer e descongela todos os dias, porque Hayden precisa tomar cerca de 1 litro por dia. Ela declarou que sabe que existem riscos, mas que confia nas mulheres que conheceu pela rede social.

“Há doenças bacterianas que ele pode pegar com o leite materno, mas não acredito que essas mães doariam seus leites se tivessem algo que pudesse prejudicar outro bebê”, ela declarou ao Metro UK.
Leia também:
Sabrina Sato fala sobre doação de leite materno da forma mais íntima possível
Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, faz doação de leite materno
Mãe consegue doar mais de 120 galões de leite enquanto amamentava o filho