
Uma mulher usou o Mumsnet, uma rede social especial para mães, para desabafar após ter sido desincrimina em um grupo de oficina de decoração de biscoitos. De acordo com ela, isso aconteceu porque o evento era direcionado para mães de primeira viagem, e a mulher em questão já tinha filhos mais velhos.
Ela disse que viu no Facebook uma publicação sobre um evento de decoração de biscoitos com vagas abertas e se interessou. “Informaram que para poder reservar uma vaga eu precisava pagar. Paguei, e então achei que seria legal eu me apresentar melhor”, a mulher explicou na publicação.
“O grupo era chamado de ‘Mães de Primeira Viagem’, mas imaginei que era algo semelhante ao Mumsnet, onde todas as mães são bem-vindas”, continuou.
Mas quando ela se apresentou e explicou que seus filhos já eram mais velhos, a organizadora do evento respondeu que “Normalmente, o grupo é voltado para mães de crianças em idade escolar ou abaixo”.
A organizadora ainda teria dito que “outras mães também já me contataram, mas tinham filhos mais velhos do que a média do nosso grupo, então sugeri alguns outros grupos alternativos que poderiam ser mais adequados para elas. Como você já me pagou, tudo bem participar do evento”.
Ao ler o comentário, a mulher respondeu: “Sério? Não sou bem-vinda para decorar biscoitos porque tenho filhos mais velhos?”, perguntou, irritada, e pediu o dinheiro de volta.
“Estou muito indignada com a situação, pois queria muito participar da oficina porque é algo que amo fazer, não consigo nem acreditar que ela tenha sido tão preconceituosa por causa da minha idade. Acho que foi a primeira vez que fui discriminada por causa da minha idade”, desabafou a mãe na publicação no Mumsnet.
“O que a idade dos seus filhos tem a ver com decoração de biscoitos?”, perguntou uma mãe na rede social, revoltada com a situação narrada.
“Isso realmente não me parece justo, mas se fosse eu nem iria mais querer ir, já que não me sentiria bem-vinda no evento”, finalizou a mulher.
Leia também:
Mãe desabafa sobre vontade de mudar o nome da filha após comentários maldosos
Mãe desabafa após ser proibida de amamentar em sala de espera de hospital: “Não devia acontecer”