Bebês

Mãe obrigada a viajar com bebê no chão de avião é indenizada em R$ 5 mil

Getty Images

Publicado em 29/07/2022, às 15h01 - Atualizado em 07/10/2022, às 08h28 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma passageira foi obrigada a viajar sentada no chão de um avião com a filha de oito meses de idade em seu colo. A mulher foi indenizada em 5 mil reais pela empresa aérea italiana responsável e o trajeto, o qual teve início na Itália com rumo ao Brasil, acabou durando 11 horas.

Sujeita a tal situação, a mãe da bebê percebeu que seu assento estava defeituoso, mas não obteve ajuda de nenhum comissário de bordo, mesmo tentando solicitá-los. A mulher, então, decidiu realizar a viagem sentada no chão com a bebê, revezando com o marido que também estava a bordo os cuidados com a filha.

Inicialmente, a mãe da bebê havia pedido R$ 20 mil de indenização por danos morais (Foto: Getty Images)

“Ela relatou que foi uma situação vergonhosa. Em uma viagem longa, não pôde se sentar em outro assento. Ela pretende recorrer, porque achamos o valor da indenização muito baixo”, contou o advogado da passageira, Petronio Zambrotti Rodrigues, em comunicação à Tribuna Online. A cliente envolvida também disse ter sido hostilizada, já que chamaram a sua atenção várias vezes.

Além do defeito no banco, a mulher contou que havia solicitado um berço aéreo antes do embarque, mas que sua utilização não foi aceita por este poder ficar ‘dando choques’.

A responsabilidade foi da empresa aérea, já que os passageiros pagam suas passagens contando que a empresa vai oferecer o mínimo de qualidade e conforto (Foto: Getty Images)

“Quando há um defeito, em casos a exemplo deste da poltrona, poderiam ter realocado a passageira em uma outra que estivesse vazia, mesmo que fosse na classe executiva. Os passageiros pagam suas passagens contando que a empresa vai oferecer o mínimo de qualidade e conforto” – Petronio Zambrotti Rodrigues

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa deve prestar o serviço de forma adequada. No caso da passageira, as falhas ocorreram não só na prestação do serviço, mas também nas normas de segurança, já que a viagem foi realizada sem o uso obrigatório do cinto de segurança, contrariando as leis da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
Bebê Viagem Mãe filha Mulher companhia aérea avião polêmica indenização chão