Nesta quarta-feira, 19 de janeiro, quatro pessoas, incluindo um bebê, morreram congeladas no Canadá, em uma região próxima à fronteira com os Estados Unidos. Segundo informações da polícia da região, grupos envolvidos com o tráfico de pessoas podem ter contribuído para a tragédia.
As informações concedidas ao portal G1 da polícia canadense afirmam que os oficiais encontraram os corpos perto de uma pequena comunidade agrícola depois que agentes norte-americanos prenderam um grupo que veio do país vizinho. Durante a abordagem, foram encontradas evidências de que as vítimas estavam tentado fazer o mesmo trajeto que os detidos.
As quatro pessoas mortas (um homem, uma mulher, um adolescente e um bebê) foram encontradas nesta quarta-feira (19), a cerca de 12 metros da fronteira com Minnesota,. As primeiras indicações são de que elas teriam morrido de frio após uma queda de temperatura para – 35°C.

“Estamos muito preocupados que esta tentativa de travessia possa ter sido facilitada de alguma forma, e que esses indivíduos foram deixados sozinhos no meio de uma nevasca”, disse a comissária assistente da Polícia Montada do Canadá, Jane MacLatchy, em entrevista coletiva em Winnipeg, Manitoba.
“Essas vítimas enfrentaram não apenas o clima frio, mas também campos sem fim, grandes nevascas e escuridão total”, acrescentou. As vítimas ainda não foram identificadas e o caso segue sob investigação das autoridades.