Uma criança de 2 anos, que não teve seu nome revelado, desapareceu após cair no Rio Soar, em Leicester, na Inglaterra. A criança estava acompanhada da família, que passava pelo local, quando aconteceu o acidente, no último domingo, 18 de fevereiro.
Segundo informações divulgadas pela polícia local, foram iniciadas buscas frenéticas no local para tentar localizar a criança, porém durante a noite elas foram interrompidas, devido a escuridão no local, sendo retomadas na manhã seguinte, 19 de fevereiro, com o uso de drones e helicópteros.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
“A família da criança está sendo apoiada por policiais especializados e nossos pensamentos estão com eles neste momento extremamente difícil”, disse um porta-voz da polícia.
Afogamento é a principal causa de morte de crianças de 1 a 4 anos no Brasil
Afogamento é a principal causa de morte entre crianças de 1 a 4 anos e segunda maior na faixa etária de 5 a 9 anos de idade, no Brasil morre uma criança afogada a cada três dias. Os dados são da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).
Por ano, 236 mil pessoas são vítimas fatais de afogamento e 90% das mortes acontecem em países de baixa e média renda. Em 2023, foi adotada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a primeira resolução para prevenir os casos.

Os afogamentos não acontecem só em mares, piscinas, rios e ambientes aquáticos de submersão, mas na verdade, muitas das vezes em situações cotidianas, como tomar banho, coletar água para uso doméstico, viajar sobre a água em barcos ou balsas e pescar.
Capacitar pessoas que possam ser observadores de água, garantir que regulamentações sobre embarcações sem cumpridas e tornar melhor a gestão do risco de inundações estão entre as medidas de baixo custo para prevenir os acidentes e são sugeridas a países e organizações para reduzir o número de vítimas.