Depois de comentarmos a importância da campanha do Outubro Rosa, chegou a hora de falar do Novembro Prateado. A campanha da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) busca discutir os aspectos legais de proteção infanto-juvenil.
O direcionamento da campanha vai ser de acordo com a idade. Para os recém-nascidos, por exemplo, a mãe também vai receber uma atenção especial, para que tenha acesso ao pré-natal, com exames e vacinas fundamentais.
Já as crianças, também terão mais acesso à vacinação e prevenção de doenças que poderão surgir na fase adulta, como hipertensão e diabetes. “Também traremos questões que estão em voga, como a discussão sobre acesso à medicação de alto custo para tratamento de doenças raras – sobretudo o quanto isso impactaria na saúde pública, para a qual os recursos são finitos e as demandas, infinitas”, acrescenta Claudio Barsanti, presidente da SPSP.
A Campanha também atinge adolescentes em questões, com atenção ao trabalho e prostituição infantil. O lançamento da iniciativa vai ocorrer no X Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes, promovido pela SPSP, em 8 de novembro.
Leia também:
Conheça seus direitos durante e depois da gravidez
Direitos da gestante e do bebê nos planos de saúde
Menina de 9 anos surpreende o mundo com discurso por direitos iguais nos EUA