Na madrugada desta sexta-feira, dia 2 de setembro, um casal estava discutindo durante uma festa de rodeio, quando o filho foi arremessado no chão.
A mãe de 16 anos de idade e o padrasto de 19 anos de idade estavam juntos na festa quando começaram a discutir no local. O caso aconteceu em São Gabriel do Oeste, cidade a cerca de 100 quilômetros de distância de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul.

A polícia foi acionada após o ocorrido. Para o portal Campo Grande News, o delegado da Polícia Militar, Matheus Vital, o homem foi preso no hospital em que o bebê foi levado. Por conta da queda, o bebê foi levado para receber assistência médica e em seguida, transferido para a Santa Casa de Campo Grande. A criança sofreu com traumatismo craniano e está internada.
O delegado também disse que seria necessário uma maior apuração, mas que até o momento se sabe que o bebê foi jogado no chão de forma proposital. O padrasto se irritou na hora de ir embora e tirou o bebê dos braços da mãe, o jogando no chão: “Ainda estou apurando a situação, vou registrar o boletim de ocorrência de tentativa de homicídio e iniciar os procedimentos da prisão em flagrante. Tudo será apurado e finalizado durante o decorrer do dia”.