Irma Nuñez, de 48 anos, e Sasha Spektor, de 46, estão tentando salvar a vida dos filhos prematuros Lenny e Moise Spektor que nasceram de barriga de aluguel na Ucrânia. Eles vieram ao mundo na sexta-feira, 25 de fevereiro, 8 semanas antes da data prevista para o nascimento.
As crianças estão vivendo em uma situação precária por conta dos ataques da Rússia ao país. Devido a isso, alguns amigos dos pais criaram uma campanha virtual para arrecadar dinheiro para ajudá-los a se manterem vivos. “Eles vieram ao mundo dois meses antes, no final de uma gravidez complicada e no início de uma guerra. Lenny e Moishe são saudáveis (e peludos!), mas precisam de cuidados médicos adicionais antes de serem fortes o suficiente para viajar para os Estados Unidos”, escreveram eles na página para divulgar a vaquinha.

O pai contou que está sendo desafiador para conseguir os remédios necessários aos filhos. “Consegui falar com uma farmácia de manhã. À tarde, quando um de nossos contatos chegou lá [para comprar o leite], a loja já tinha sido bombardeada e estava fechada”, disse ele.
As crianças estão em um abrigo antiaéreo para ficarem protegidas dos ataques da Rússia contra a Ucrânia. Por conta disso, as crianças não podem ser levadas até Georgia, nos Estados Unidos, onde o casal está.