Pesquisadores americanos acabaram de descobrir quais são os objetos mais contaminados por germes — e o resultado foi surpreendente. Eles examinaram diversos itens comuns presentes em casas de famílias de crianças desde recém-nascidos até 4 anos de idade.
Você já ouviu dizer que os celulares são cobertos por bactérias, certo? Mas já parou pra pensar na quantidade de germes que existem na coleção de bichos de pelúcia do seu filho? Prepare-se para ver quais são os objetos mais infestados de germes que as crianças (e os pais) usam todos os dias:
Sim, eles estão no topo da lista! Quando você limpou o do seu filho pela última vez? Vale ficar atento e limpar o carrinho pelo menos uma vez por semana, ok?
2. Copos com tampa
Mesmo sendo lavados diariamente, eles acumulam muitas bactérias nas cavidades da tampa.
3. Bichos de pelúcia
Espalhados pelos quartos das crianças os bichos de pelúcia podem abrigar bactérias e ácaros perigosas para a saúde do seu filho.
4. Bolsa de fraldas
Meio óbvio, não? Além de carregar as fraldas em si, a bolsa sempre acompanha os pais e encosta em lugares sujos como banheiros e fraldários.
5. Brinquedos de plástico
As crianças pequenas colocam brinquedos na boca e os dividem com irmãos ou amigos. Eles podem servir como um verdadeiro reservatório de bactérias, vírus, fungos e parasitas, transmitindo uma série de doenças.
6. Livros de leitura
Com o tempo, as páginas dos livros ficam cheias de sujeiras vindas dos dedos das crianças — que ficam por lá para sempre.
Fonte: Babyology
Leia também:
Estamos em choque: a tela do celular pode ter mais bactérias que a sola do sapato!
Eca! Soprar vela de aniversário aumenta 1.400% das bactérias do bolo