O empresário Adriano Steffler, pai de Roberto, Gustavo e Guilherme, sempre sonhou em dar algum brinquedo criativo para o neto Cássio, de 1 ano e 7 meses, desde que ele era recém-nascido. Como tem uma empresa de móveis rústicos e funcionais em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, ele começou a buscar inspirações na internet para fazer algo com as próprias mãos.
Leia também:
Bela Gil posta vídeo e pergunta: por que tenho a melhor filha do mundo?
Mãe indica: cinco passeios para fazer com as crianças em Florianópolis
Durante a pesquisa, assistiu um vídeo em inglês que mostrava uma caixa de areia com tampa. Ele decidiu usar a referência, principalmente porque a peça ficaria fechada e evitaria que a areia fosse contaminada com fezes de animais. O avô também quis transformar as tampas em dois banquinhos quando fossem abertas para a criança sentar e colocar os pezinhos na areia. Sua esposa, Luciani, sugeriu que ele entregasse o presente no último Natal. “Eu já queria dar a caixa quando ele nem andava, estava super ansioso”, brinca.

O vídeo do Cássio brincando com o presente foi postado na página Casa da Madeira – São Jerônimo, perfil da empresa no Facebook, no dia 3 de janeiro. No dia seguinte, já tinha mais de 1 milhão de visualizações na rede social. Até as 12h desse sábado, o vídeo havia sido compartilhado mais de 87 mil vezes e ultrapassava 3 milhões de visualizações.
“Foi uma surpresa muito grande. A gente postou o vídeo para mostrar meu netinho brincando e para divulgar para as pessoas daqui de São Jerônimo que também faço este tipo de caixa para, quem sabe, começar a vender também”, explica. Após a divulgação voluntária das pessoas, Adriano começou a receber encomendas de famílias de Estados bem distantes de onde ele mora, como Maranhão e Acre.
Mãe indica: cinco passeios para fazer com as crianças em Florianópolis
10 dicas que você precisa saber antes de acampar com as crianças
O empresário só entregava móveis no sul do país e jamais imaginou que seu trabalho fosse conhecido em outras regiões. Ele resolveu aproveitar a oportunidade que o alcance da internet lhe deu e intensificou a produção das peças, revendo a questão de logística e transportes. “Até na Argentina recebi pedidos, mas lá não tenho licença para entregar”, comenta.
A caixa de areia mede 1,5m x 1m e é feita de madeira maciça tratada. A peça com pintura custa R$ 450, sem o frete (leva cerca de 10 dias para ser entregue).
Filme do Snoopy estreia esta semana; A gente assistiu primeiro!