O cachorro é mesmo o melhor amigo do homem! Archer é um cão lobo e o surpreendente é que ele ensinou o seu dono, Draiden, a uivar. Muitos se assustam com o tamanho do pet, mas a família garante que “Archer não é um lobo puro”.
A família criou um perfil exclusivo repleto de fotos e vídeos de momentos com o animal e as crianças. A conta cresceu rapidamente, atualmente tem mais de 200 mil seguidores. Em entrevista para o portal Hellobark, o dono de Archer informou que o intuito da página era para informar as pessoas sobre a vida de cães lobos. Vale a pena conferir!
Em entrevista para o portal Hellobark, o dono de Archer informou que o intuito da página era para informar as pessoas sobre a vida de cães lobos.
Viver com pets é benéfico
Um pesquisador sueco, Bill Hesselmar, da Universidade de Gothenburg decidiu entender se há diferença entre crianças que tiveram apenas um animal de estimação, daquelas que tiveram mais e analisar se eles precisam viver dentro de casa para trazer algum tipo de benefício.
Ele analisou, junto com outros amigos de pesquisa, dois estudos realizados há alguns anos. O maior deles, contou com a participação de 1029 crianças de idades entre sete e oito anos. O outro, acompanhou 249 recém-nascidos por oito anos.
No primeiro estudo, as alergias atingiam 49% das crianças que viveram o primeiro ano de vida em uma casa sem animais. Já os bebês que tiveram, tinham 43%. E aquelas que tinham três animais diminuíam sua chance para 24%. Durante a pesquisa, apenas duas crianças tinham cinco animais e nenhuma delas tiveram alergias. No segundo, 48% das alergias atacavam os bebês que não foram expostos a animais no primeiro ano, 35% para aqueles que foram e 21% para as crianças que viveram com mais de um pet.
Isso mostra que ter animais de estimação tem relação direta com a prevenção de alergias. Quanto maior o contato com gatos e cachorros você tem quando é bebê, menor é a chance de ter asma, eczema ou febre do feno mais tarde. Ao mesmo tempo, depende da dose: quanto mais animais convivem na sua casa durante os primeiros 12 meses, maior proteção contra alergias. E esses animais não podem estar o tempo inteiro no quintal. “Um cão ou gato que quase nunca entra na casa ou que quase nunca tem contato com a criança pode não protegê-la”, explica o pesquisador.