
Hobbit Humphrey e Jake England-Johns estão se recusando a revelar o sexo do bebê, que já tem 1 ano e 5 meses de vida! Até mesmo os familiares próximos não sabem o sexo da criança. Os pais contaram ao canal britânico BBC que a escolha foi feita para que as pessoas não tratassem o Anoush diferente por conta do gênero.
“Existe muita falta de consciência em relação ao gênero. Quando eu engravidei nós começamos a pensar como nós evitaríamos o julgamento e nós concluímos que o único jeito de fazer isso era não contando para as pessoas o sexo do Anoush. Nós também usamos pronomes neutros para nos referirmos ao Anoush. E queremos fazer isso pelo máximo de tempo possível. Não queremos que ele ouça que não pode fazer determinada coisa porque é menino ou menina, nós queremos protegê-lo disso”.

Os pais do bebê vestem com roupas de menino quanto de menina, o que faz com que as pessoas olhem para ele com julgamentos, principalmente de pessoas mais velhas.
A avó materna só descobriu o sexo da criança quando trocou a fralda aos 11 meses! “Foi muito difícil, mas com o tempo eu fui me adaptando”, disse a avó Camille, 64 anos à BBC.
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:
Leia também:
Criança transgênero de 8 anos conquista nome social no RG em Pindamonhangaba
Miá Mello fala sobre a educação dos filhos sem padrão de gênero
Casal com dois filhos transgêneros desabafa: “Eles merecem se sentir amados e aceitos”