
Charlotte O’Dwyer, filha de Andrew e Melissa O’Dwyer, chamou a atenção de todo o mundo ao aparecer usando o capacete do pai, bombeiro voluntário, durante o velório do próprio. O australiano morreu na tentativa de ajudar à apagar os incêndios New South Wales.
O país está enfrentando um dos maiores incêndios florestais da história, causado pelo tempo seco e quente. Por conta disso milhares de pessoas que tiveram de deixar suas casas, meio bilhões de animais já morreram e os bombeiros voluntários estão tendo que trabalhar em cinco dos sete estados do país.
Mas o que emocionou mesmo toda a imprensa global foi a forma como Charlotte se comportou no velório do pai. A menina de apenas um ano e oito meses ficou a cerimônia toda ao lado do caixão de Andrew e usando o capacete que pertencia ao pai.
Segundo a revista americana, Parents, a garota ainda recebeu uma medalha póstuma do pai em seu vestido. O primeiro ministro da Austrália, Scott Morrison, e a premier de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, também estavam no evento e fizeram questão de dizer para a criança o quanto o pai dela era um herói.
“Charlotte deveria saber que seu pai era um homem altruísta e especial, que só foi embora porque era um herói”, disse Scott à igreja lotada. Em um ponto durante a missa, Charlotte sentou-se no chão, debaixo do caixão do pai, comendo de um saco de batatas fritas. O doce momento trouxe um sorriso para muitos rostos dos enlutados, apesar de serem seguidos pelas lágrimas logo após Charlotte dar um beijo de despedida no caixão.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Parents (@parents) em 8 de Jan, 2020 às 12:44 PST