A polícia de Woodbridge Township, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, recebeu uma ligação diferente que chamou a atenção de todos. Foi Ryan Paul, de 12 anos, que ligou para pedir ajuda com algo muito especial: o urso de pelúcia do menino tinha desaparecido e ele queria encontrá-lo.
“Meu ursinho caiu de novo. Não se preocupe. Vou resgatá-lo de novo. Tchau de novo. Vejo vocês”, disse o menino antes de finalizar a chamada.
A polícia retornou a chamada, o pai de Ryan atendeu e explicou que o filho é autista e que ele não tinha percebido que o menino tinha usado o telefone, ressaltando que não era uma emergência.
Ainda assim, o policial Khari Manzini, que recebeu treinamento especial para lidar com autistas, resolveu ir até a casa de Ryan e ajudar o menino em sua missão.
O policial conversou com o canal de TV local PIX II e falou sobre a experiência. “Sempre que podemos, usamos esse treinamento para garantir que não apenas nos mantenhamos seguros, mas também para aqueles que estamos ajudando, você sabe que isso faz uma grande diferença”.
Ao final da busca, o urso de pelúcia desaparecido do menino foi encontrado perto da cama dele.
Leia também:
Menina se fantasia de princesa da Disney e faz surpresa emocionante para garoto autista
Menino autista escreve carta com pedido para prefeito e recebe a melhor resposta
Vídeo: alunos com autismo mostram aos colegas o que o barulho faz na cabeça de um autista