Um menino que nasceu na Indonésia e já foi considerado a criança mais gorda do mundo, vai ganhar uma cirurgia para redução de pele. O menino chegou a pesar 191kg aos 10 anos de idade e nessa época, ele mal conseguia andar e tinha que ter aulas particulares em casa e tomar banho em tanque perto de casa.
Arya Permana comia tudo o que tinha vontade e os pais assumiram a culpa por não colocar limites na alimentação do menino. Hoje, depois de uma cirurgia bariátrica e de uma reeducação alimentar a base de peixe grelhado, legumes, frutas, verduras e sopa.
O menino falou ao jornal britânico, Daily Mail, que agora está feliz porque pode se movimentar e brincar: “Estou mais feliz agora. Porque agora eu posso jogar futebol, sair com amigos, brincar, ir ao rio. Naquela época, eu não podia fazer nada ou ir a lugar algum, não podia jogar futebol ou badminton, mas agora posso fazer isso.”
O pai do menino falou que mesmo que ele tenha emagrecido, esteja praticando esportes e com o corpo forte, a pele que está pendurado no corpo, precisa ser removida e será depois que os últimos exames forem feitos. A cirurgia será feita no Hospital Hasan Sadikin.

Leia Também:
Como falar com crianças sobre peso e saúde
Filme que mostra obesidade infantil é exibido no Consea
Era só o que faltava! Pesquisa culpa as mães por obesidade infantil e motivo é polêmico