Uma criança de 12 anos lutou contra um criminoso para defender a própria mãe, em São Sebastião, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que estava armado com uma faca, invadiu a casa da família por volta das 6h30 desta terça-feira, 20 de setembro. “Graças a Deus ele [o filho] me salvou. Ele é um herói”, disse a mulher ao G1.
A mãe contou à TV Globo que acordou cedo para fazer café, antes do filho levantar. Foi quando viu o homem, armado com uma faca, já dentro do terreno, e indo na direção dela.

De acordo com a mulher, ele estava com o rosto coberto quando entrou na casa. A vítima disse que começou a gritar e que foi empurrada pelo agressor. Ela caiu no sofá e, então, conta que ele começou a sufocá-la. Foi quando o menino acordou e pulou nas costas do homem. O agressor também bateu na criança, mas naquele momento, a mulher conseguiu pedir ajuda aos vizinhos.

“Comecei a gritar socorro, bati na porta, bati na janela e gritei”, diz ela. Os vizinhos chamaram a Polícia Militar e o homem foi contido. Segundo a Polícia Civil, ele disse que cometeu o crime “a mando” do ex-companheiro da vítima. De acordo com a mãe, ela foi casada por 28 anos e está separada há 4 meses. Ela e o filho sofreram lesões leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.