Uma criança ficou desaparecida por mais de uma semana, em Oldenburg, no noroeste da Alemanha. O menino foi dado como desaparecido pela família no dia 17 de junho, e foi resgatado apenas no dia 25 de junho. Ele foi identificado como Joe, e as autoridades identificaram que o local de resgate ficava a apenas 300 metros do endereço residencial da família da criança.

Em comunicado, no dia 28 de junho, o departamento de polícia de Oldenburg-Stadt/Ammerland afirmou que Joe foi encontrado graças a uma pessoa que estava passando próxima ao local e escutou barulhos vindos de um bueiro. No mesmo momento, o pedestre acionou os serviços de emergência, que agiram de forma rápida.
Apesar do tempo em que o menino esteve perdido, Joe foi resgatado com vida e levado para o hospital mais próximo, para que pudesse tratar problemas de saúde devido ao local e ao período de dias em que esteve desaparecido. Os principais sintomas de saúde foram desidratação e hipotermia.
Após o resgate, começou uma investigação para escanear o sistema de drenagem à procura de pistas sobre o desaparecimento de Joe e a forma que se deu. Entretanto, a polícia afirmou que não acredita que tenha alguém envolvido no caso. A criança foi identificada com dificuldade de aprendizagem, e as autoridades alegaram que ele pode ter se perdido enquanto brincava na área próxima à casa.