
Um grupo de crianças da Escola Nacional Cappabue, em Cork, Irlanda, resolveram fazer alguns vídeos de rap falando sobre o aquecimento global e como salvar o planeta. O objetivo delas é conscientizar as pessoas das mudanças climáticas.
Em 2019, esses amigos estavam limpando algumas praias locais quando viram que a situação era pior que imaginavam. A coleta era uma competição ambiental que estavam participaram e a quantidade de lixo chocou tanto eles que surgiu a ideia dos vídeos de rap.
Segundo o site Little Things, decidiram transformar o lixo coletado em uma instalação de arte em 3D que eles chamavam de “Moby’s Sick” e acabaram vencendo a competição com esse projeto ecológico. Mas, depois que a competição acabou, eles não conseguiram deixar a ideia de lado.

O grupo de amigos insistiu no projeto de como fariam para influenciar as pessoas e deixá-las mais conscientes sobre o meio ambiente. Estavam tão interessadas no assunto que acabaram introduzindo um novo hábito ecológico para as salas de aula.
Levavam recipientes para bebidas de aço inoxidável para para substituir os descartáveis e instalar um sistema de resfriamento de água filtrada. Eles até conseguiram que toda a escola começasse a usar copos biodegradáveis para o leite, em vez de garrafas plásticas individuais, segundo o site.
Como a Escola Nacional de Cappabue é uma escola de cinema, todos acharam que o projeto de cinema da escola para o ano deveria ser sobre mudanças climáticas. Foi aí que iniciaram as gravações de um videoclipe com Garry McCarthy, diretor do GMCBeats, um estúdio de música que oferece oficinas de produção musical. Assista.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!