Nesta terça-feira, dia 11 de julho, o Discord anunciou que vai permitir que os pais possam monitorar o comportamento dos filhos dentro da plataforma. A ferramenta Family Center (Central da Família) vai permitir que os responsáveis veja as atividades que as crianças e adolescentes fazem no site. Eles podem ter essas informações a qualquer momento ou em um resumo semanal que pode ser enviado por e-mail.
A medida de controle parental está sendo colocada em prática após diversos casos de abusos e violência acontecerem dentro da plataforma. Entretanto, mesmo que agora os pais saibam quais as comunidades e usuários do Discord os filhos estão, o conteúdo das conversas não será divulgado para eles. Assim que o processo de configuração estiver concluído, o adolescente vai ser notificado quando os pais estiverem monitorando a plataforma.

“Depois que seu filho adolescente aceitar sua solicitação de conexão, o Family Center preencherá com detalhes sobre suas atividades no Discord nos últimos sete dias.Isso inclui o número de usuários para quem eles enviaram mensagens ou ligaram, o número de novos amigos que adicionaram e quantos servidores estão participando ativamente. O Family Center não conterá um arquivo completo de atividades e apenas destacará atividade ocorrendo depois que seu filho adolescente aceitou sua solicitação de conexão”, diz uma publicação realizada pelo Discord em um blog oficial da empresa.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.