Nesta quinta-feira, dia 02 de março, a atriz Sabrina Petraglia, de 39 anos, usou as suas redes sociais para mostrar a sua busca por uma escola para os filhos em Dubai. Ela é mãe de Gael, Maya e Leo, frutos de seu atual relacionamento com o engenheiro Ramón Velázquez. No feed do Instagram ela compartilhou um vídeo sobre escolas em Dubai.
‘’No meu último vídeo contei um pouco sobre a escolha da escola das crianças. Fomos conhecer algumas escolas aqui em Dubai, entre Nursery e Primary School. Como prometido, neste vídeo mostro um pouquinho da estrutura e da metodologia deles, gostei muito, fiquei muito bem impressionada. Eles deixam as crianças livres, dão ferramentas, permitem criar, imaginar, observar e conduzir… respeitam também o tempo da criança, fiquei muito feliz de encontrar boas escolas nessa busca tão difícil’’, iniciou Sabrina na legenda da publicação.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Sabrina Petraglia (@sabrinapetraglia)
Além disso, a mãe falou sobre como funcionam as aulas na escola em que ela visitou.”Boa parte das atividades são focadas em artes e habilidades manuais como: desenhar, contornar, colorir e recortar. Isso em função da idade de Gael e Maya em que este tipo de atividade desenvolve a coordenação motora entre tantas outras coisas, como a imaginação, organização…’’, ela disse.
‘’Nestas visitas tiveram alguns ambientes que nos encantaram muito: hortinha, onde cada criança tem um espaço particular para ajudar a regar e a cuidar, sala para aulas de pilates, yoga e meditação, mini cozinha para assar e cozinhar rs e cantinho da leitura, onde podem relaxar e ler com a professora na área externa. Nós adoramos conhecer cada uma delas. O mais importante é que agora eles poderão retomar a rotina escolar e o convívio com outras crianças. Algo que estava sentindo muita falta!’’, relatou a atriz.
Para finalizar ela comentou sobre o fato de que a nova instituição que os filhos irão frequentar não tem português como a língua principal. ‘’Fico apreensiva e feliz ao mesmo tempo, pois as crianças irão para uma escola em que a língua não é a materna e irão ter contato com diversas culturas diferentes (russos, paquistaneses, indianos, etc…), mas isso também é algo incrível. Pois irão crescer com esta visão plural de mundo, com maior flexibilidade para o diferente e vão saber inglês como ninguém, língua que eu mesma não tive oportunidade de estudar’’, disse Sabrina.