Criança

Escolas da rede estadual de São Paulo irão continuar abertas na fase vermelha: entenda a decisão

Shutterstock

Publicado em 03/03/2021, às 11h01 - Atualizado às 15h12 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 3 de março, Rossieli Soares, secretário de Educação do estado de São Paulo, informou que mesmo com a mudança mais restritiva no Plano São Paulo, que coloca todo o estado na fase vermelha, as escolas da rede estadual irão continuar abertas.

(Foto: Shutterstock)

A medida, no entanto, foi pensada para aqueles alunos que mais precisam e não possuem condições de acompanhar as aulas de casa. Vale lembrar que não há a obrigatoriedade de frequência presencial. “Se o aluno puder ficar e fazer as aulas de casa nesses 15 dias, façam, mas temos o censo de deixar as escolas abertas pensando em quem mais precisa”.

Dessa maneira, o serviço será focado nas crianças que também possuem dificuldade na alimentação, pois “servir alimentação escolar é fundamental”, explica. “São alunos que não tem como acompanhar de casa”. Destacando também quem são os outros alunos que mais precisam, Rossieli complementa: “os que não estão se adaptando ao ensino remoto, que estão no processo de alfabetização do ensino infantil”.

Reclassificação do Plano São Paulo

Na coletiva, foi explicado também os detalhes de como irá funcionar a fase vermelha e quais serviços podem funcionar. Vale lembrar que as medidas passam a valer no próximo sábado, 6 de março, a partir das 00h, e irá durar por 14 dias, até o dia 19 de março.

Na fase vermelha do Plano São Paulo, apenas os serviços essenciais podem funcionar (Foto: reprodução / vídeo / YouTube)

“Hoje essa classificação é dura, mas precisamos fazer a nossa parte custe o que custar”, diz Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico. Os serviços essenciais abertos na fase vermelha serão: Saúde, alimentação (supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento e feiras livres, sendo proibido o consumo no local), serviços de segurança, comunicação social (executado por empresas jornalísticas e de radiofusão sonora e de sons e imagens), construção civil e indústria, restaurantes (apenas delivery), serviços gerais (hotéis, lavanderias, serviços de limpeza, manutenção e zeladoria, serviços bancários e loterias, call centers, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos e bancas de jornais, atividades religiosas), logística, abastecimento e educação.

Mais lidas

Notícias

Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"

Notícias

Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"

Notícias

Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady

Notícias

Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção

Notícias

Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos

Família

Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach


Palavras-chave
Família Saúde Educação coronavírus covid-19