A mãe de uma criança de apenas 4 anos denunciou um médico por abuso sexual da filha nesta sexta-feira, 23 de setembro, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rio de Janeiro.

Em entrevista ao G1, a mãe informou que levou a filha para emergência pediátrica, no Hospital Plantadores de Cana, após ela ter febre e sentir dor na garganta durante a sexta-feira. De acordo com ela, o médico atendeu a criança e foi olhar a garganta, para dar espaço, a mãe se afastou e ele puxou a criança pelas nádegas. A mãe disse que o médico aproximou a menina das partes intimas dele, como se fosse deitar em cima dela. A mulher contou ainda que se assustou com a cena e pediu para a consulta parar. Ela, então, abriu a porta e gritou pedindo ajuda.

Segundo a mãe da menina, o médico fugiu do local. Ela pediu ajuda no hospital e ligou para os avós da criança. Após o ocorrido a família foi até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) onde registraram o caso. Os familiares seguem na prestando depoimento na delegacia. Por meio de uma nota, a assessoria da unidade hospitalar informou que o médico acusado pediu afastamento do quadro de funcionários e do serviço, o que foi prontamente atendido pelo hospital.