Nesta segunda-feira, 20 de março, o pai de uma menina de 12 anos chocou diversas pessoas após agredir uma outra criança em frente à um projeto social, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Algumas mulheres que presenciaram a situação fizeram um registro do caso e mostraram indignação.

A mãe do menino agredido, de apenas 10 anos, conversou com a Pais&Filhos e disse que a filha do agressor teria dado um tapa no menino, que revidou. “As crianças estavam com uma brincadeira, meu filho se irritou e levou a mão para trás para empurrar a menina. O pai da menina veio e deu um soco no rosto dele na hora e a população se revoltou”, conta Conceição Correa, assistente social e pedagoga, de 34 anos.
O caso aconteceu enquanto as crianças aguardavam para entrar na instituição social, no início da tarde. Em um vídeo, outras mães que estavam no local e viram o que aconteceu se desesperam e denunciam o homem, que vai embora do local de carro.
“O agressor é o pai [de uma menina que também faz parte do projeto], que já tem um histórico de agressividade”, conta Conceição, que não estava presente quando o filho foi agredido, mas soube da situação quando a assistente social entrou em contato com ela. “Fizemos boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e descobrimos que o homem tem histórico de agressividade, vias de fato, violência doméstica etc.”.

“Um tapa no rosto fere a alma, fere o ego. É bem difícil”, reconhece Conceição, mas também afirma que foi até a escola e ao projeto social onde tudo aconteceu e conversou com a direção. “Falei que não se pode normalizar esse tipo de coisa. Mas também falei que não tem necessidade de trocar as crianças de turma”, pontuou. “É injusto as crianças pagarem pelo erro do pai”.
Vacinação de mãe para filho
Tire todas as suas dúvidas e aprenda sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda!